| home | atendimentos | cabala | contato | cura de kuan yin | cursos | florais | links | mandalas sob encomenda | mesa radiônica | reiki | umbanda |

Florais de Saint Germain

 

MÓDULO II - 21 ESSÊNCIAS

  Abricó (Mimusops elengi) Trabalha a deficiência mental, faz a reconexão dos canais energéticos no nível mental. Floral indicado para os que têm dificuldade de concretizar e realizar. Pessoas lentas na ação, apresentam dificuldade de efetuar trabalhos de comando nas salas de aula, no trabalho, etc. Possuem dificuldade auditiva, o som chega confuso (sujo) aos seus ouvidos. Indicado para crianças ou adultos que não conseguem acompanhar o rítmo da classe escolar, do grupo social ou do grupo familiar. Estas pessoas têm consciência de suas dificuldades e limitações, sentem-se a parte nos seus grupos de convivio. Essência floral indicada aos que se sentem desconectados em algum aspecto de suas vidas, não conseguem coordenar seus afazeres e obrigações. Este floral vem refazer novamente esta conexão com a alma, para, a partir daí, poder continuar a desenvolver os seus mais profundos propósitos. Ativa as atividades cerebrais. É um tônico floral.
 
 

Anis (Ocimum sp) Este floral vem trabalhar o medo da entrega aos ditames mais profundos, por imaturidade. Este medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. Pessoas que não se entregam, não se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. É um floral tranqüilizante, calmante na excitação nervosa, combate a insônia, é um excelente tônico para os nossos corpos: emocional, mental, etérico e físico. Fortalece os nervos, revigora a mente e a memória, facilita o trabalho intelectual.  
 

  Bambusa (Bambusa vulgaris) Para os que a meio caminho da jornada desviaram-se do propósito do serviço a concretizar, influênciados pela vontade e opiniões alheias. Floral indicado para o tipo cabeça “oca”, para os distraídos com o supérfluo, perderam o contato com sua essência, com seu Eu Superior. Estão sendo vampirizados e não percebem. Esta situação provoca muita ansiedade e angústia, sentimentos que surgem do inconsciente. A energia deste floral faz um trabalho de elevação da consciência para perceber sua real situação e se libertar. É um floral recondutor energético para o reto seguir da alma.
 
  Boa Deusa (Erigeron bonarienses) Aos que levaram “rasteira” na vida. Aos que sofreram forte abalo por calúnia causada pela inveja. Aos que foram abalados em sua estrutura, estado provocado por outros. Essência floral útil aos que sofreram revezes como por exemplo, perda do emprego devido perseguição e inveja, perdas irreparáveis por traição, aos que foram traídos. Erigeron bonariensis significa “erguida por influência da boa deusa”.
 
  Boa Sorte (Cordia verbenácea) Remove obstáculos para prosperar diante das dificuldades. Este floral contém energias de potente proteção. Essência floral que traz o despertar da prosperidade cósmica. Energia que faz o trabalho de atrair as riquezas da terra em sintonia com a Unidade do Cosmos. Vem concretizar a vitória divina da realização do Cristo em nosso plano físico, através da opulência Divina em nossos trabalhos. Prosperar em todos os momentos. Energia-expressão Divina que remove obstáculos, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilíbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades- suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo. Combate energias destrutivas enviadas por outros, energias que promovem desgraças, doenças e até a morte. Estas perversas energias enviadas (por trabalho feito ou formas-pensamento) são elementais criados em candomblé, umbanda ou quimbanda), não é a energia preta. Estas energias inicialmante, fazem surgir nas vítimas estados de negatividade, de desânimo, de tristeza, e têm levado muitos a cometer atos insanos contra sí próprios, por perceberem os seus caminhos totalmente fechados. É um floral restaurador e harmonizador dos chacras que foram obstruídos por estas más energias.
 
  Carrapichão (Desmondium sp) Combate o vampirismo por sondas astrais. Esta essência floral vem libertar as pessoas que são vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados, através de sondas astrais. Este tipo de vampirismo não permite que as vítimas expressem o seu verdadeiro Eu. Estas sondas são lançadas também a distância, por telefone, ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampirizam. Um dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo é o rápido enfraquecimento da visão, a seguir, surgem olheiras. O uso desta essência floral faz a sonda astral se despreender do corpo sutil ao qual estava acoplada. O emissor da sonda não suporta a alta vibração energética deste floral. Este tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabalhos, como também, o envelhecimento precoce, cansaço além do enfraquecimento da visão e profundas e escuras olheiras. Na medicina caseira esta planta é usada para combater o corrimento vaginal e do útero. É utilizada também para combater a gonorréia.
 
  Chapéu de Sol (Terminalia cappata) Para pessoas que são invejadas. Essência floral que vem nos proteger da energia da inveja emitida por pessoas que se sentem ameaçadas de ficar à sombra. Esta essência floral é muito útil aos que começam a se destacar. A energia do sentimento de inveja, que muitas vezes é emitida inconscientemente, é muito prejudicial à vítima.
 
  Cocos (Cocos nucifera) Para a personalidade “capacho”. Essência floral indicada para a pessoa que se deixa “pisar” nos níveis mentais ou emocionais, não reage, não consegue sair desta situação “capacho”, vive em constante estado de prostração e resignação. Esta essência traz a energia da força e da fibra. Energia da libertação que traz o discernimento e percepção. Energia que liberta ao revelar a situação humilhante e escravisante a que se submete. Este floral traz o entendimento e o aprendizado deste processo de submissão destrutiva. Para crianças e adultos que se sentem fracos e sem fibra frente a certas situações ou frente a própria vida. Na medicina caseira a água do côco é muito utilizada nos casos de desidratação, sua polpa é usada como fortificante nos casos de anemia. O chá da casca e do tronco deste coqueiro é diurético. É vermífugo, combate a teníase, a icterícia, as irritações gastrointestinais, doenças do peito: afecções respiratórias, bronquite, bronquite asmática, traqueíte. Combate as inflamações dos olhos, vômito na gravidez e a febre. É fortificante dos músculos e das gengivas. Elimina as desinterias, diarréias e a blenoragia. Combate a desnutrição, dores, nefrite, cistite, artrite, úlceras gàstricas, tosse, tosses brônquicas rebeldes, inflamação do canal da uretra, abcessos, furúnculos, angina, cefaléias, cólicas abdominais, inchaço nas pernas, combate o colesterol. É hidratante, desperta o apetite, é indicado como excelente repositor de sais minerais, é nutriente e calmante. É usado como amaciante da pele.
 
  Coronarium (Cupania vernalis) Trabalha os estados de mania, paranóia, insanidade, demência e loucura. Floral muito útil nos estados de agitação interna. Desbloqueia e harmoniza o chacra do alto da cabeça, o chacra coronario. A essência floral Coronarium nos doa uma potente energia de luz. Nos abre para o discernimento e para a lucidez. Floral útil para os que se encontram enredados em situações confusas e de grande pressão, excelente também, aos que apresentam dificuldade no aprendizado. Expande e acelera as atividades intelectuais, ativa a memória.
 
  Grevílea (Grevillea banksii) Transmuta os sentimentos: da raiva, da irritação e do nervosismo, quando invadidos em seus limites por outros. Essência floral indicada também para os que estão vivendo na polaridade oposta deste estado de alma, para os que avançam sobre os limites físicos e psicológicos alheios. Por exemplo, aos que se intromentem nos assuntos e vidas dos outros, para os que colocam o seu aparelho de som no último volume, para pessoas que falam alto em locais públicos que necessitam de silêncio: bibliotecas, cinemas, restaurantes, salas de aula, etc. Este procedimento egoísta desarmoniza os outros. Floral muito útil também, para as pessoas que são invadidas em seus limites e não percebem.
 
  Indica (Canna indica) Revela o oculto, o que está por traz das aparências. Esta essência floral ativa a intuição, a visão interna. Trabalha a ativação e o equilíbrio do chacra frontal (terceiro olho). Floral muito útil de ser utilizado quando vivemos certas situações em que pressentimos existir algo oculto e ameaçador por traz das aparências. Esta energia nos dá a resposta através da intuição ou através dos sonhos. Este floral nos revela o que já sabiamos inconscientemente. A energia deste floral nos prepara, quando a informação que emerge para o nível consciente é nada agradável. A essência floral Indica aclara a visão dos fatos e acalma os ímpetos.
 
  Laurus Nobilis (Laurus nobilis) Romper ligações com o passado. Vai nos medos mais profundos. Liberta-nos dos condicionamentos impingidos por religiões, pela sociedade e pela própria história. Essência floral transmutadora e libertadora. Atua purificando e removendo os medos profundos e as posturas condicionadas, agora ultrapassadas e escravizantes que trazemos do passado. Energia que nos aponta o caminho para o futuro, para o novo, guiados pelo nosso Eu Interno. Floral que nos envolve na energia da esperança, da inspiração, da felicidade e do contentamento. É um tônico floral, combate o cansaço, proporciona bom sono e combate o histerismo.
 
  Lirio da Paz (Spathiphylum walisii) A energia da essência floral Lirio da Paz nos protege de envolvimentos que nos prejudicam. Essência floral que vem fazer o trabalho de remoção dos obstáculos de forma amorosa, para que possamos realizar a plena realização do serviço - o propósito de nossa Alma Divina - tanto no nível planetário, quanto no nível cósmico. Sua energia trabalha equilibrando todos os chacras, principalmente, purificando a luz do chacra coordenador. Este floral nos traz a paz interna, afasta a negatividade, a ansiedade, a depressão e a tristeza. Vem nos proteger e nos conectar com os nossos corpos Superiores.
 
  Lirio Real (Lilium regale) Ser livre. Energia da liberdade. Essência floral que traz a consciência de ser livre em qualquer situação, circunstância e lugar. Vem trabalhar a remoção e a libertação de vivências sombrias e traumáticas desta vida ou de vidas passadas. O floral Lirio Real trabalha a nossa libertação reorganizando e fortalecendo os chacras. Sua energia traz a potente força para a libertação de chacras aprisionados, principalmente o chacra básico.
 
  Mangífera (Mangifera indica) Essência floral para os que perderam a fé e a esperança por terem vivenciado situações de grande sofrimento. Perderam o rumo em suas vidas. E devido este grande sofrimento encontram-se hoje no caminho contrário ao seu propósito mais profundo, daí o conflito. Esta essência floral vem nos devolver a fé, trazer novamente a esperança, a abundância e o proveito, e nos direciona ao rumo certo a seguir. Essência floral muito importante de ser utilizada aos que entraram no hábito de qualquer tipo de vício.
 
  Mimozinha (polygala paniculata) Essência floral que vem trabalhar a timidez. Traz força e conforto para enfrentar qualquer situação. Trabalha a timidez dos que têm receio de se expor em qualquer situação, por exemplo: falar perante muitas pessoas. Para pessoas que têm um trabalho a cumprir e tarefas a desenvolver, mas não têm coragem de expor seus pontos de vista, que seriam de muito proveito para o grupo. Floral útil para os que em certas situações “dá branco” em suas mentes, se sentem paralizados mentalmente. De um modo geral, estas situações podem provocar o trismo, devido muita tensão na região do maxilar. A tendinite ou dores nas articulações, podem surgir como cristalizações desta situação mental e emocional bloqueada, difuculdade de articular seu mental naturalmente. A energia desta essência floral traz a paz, que é perene.
 
  Monterey (Cupressus monterey) Essência floral que trabalha a culpa consciente, ou a culpa calcada no mais fundo do inconsciente. Estão sempre preocupados e não se amam. Devido a culpa, carregam um sentimento de inferioridade, não se dão valor. Floral que programa a pessoa para se amar.
 
  Myrtus (Myrtus communis) Liberta o nosso mental que está preso no mental poderoso do outro. Esta essência floral vem libertar também, os que não percebem que estão aprisionados, pela sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com própósitos escusos (iniciáticos, de orientação espiritual, etc), cujo lider possui um mental poderoso e com propósitos não afins com a Alma Divina. Esta prisão permite que nossas energias sejam manipuladas e vampirizadas, principalmente através do chacra do plexo solar e do chacra básico. Esta essência floral nos traz a energia do poder pessoal.
 
  Rosa Rosa (Rosa grandiflora) Essência floral que vem despertar em nós o amor incondicional. Remove o ódio. Quando o coração é bem cuidado no nível da alma, no plano físico supera bem todos os problemas. O bloqueio desta energia vem se manifestar em estado desarmônico de total desânimo e sentimento de desamparo. Não acreditam porque perderam a fé. Seu uso é útil em situações de perdas e nas depressões. Floral que vem trabalhar a fotofobia (pessoas que não suportam a presença da luz), são pessoas que não querem enxergar a verdade.
 
  Triunfo (Triunfetta bartamia) Pessoas que estão no negativo. Floral que vem trabalhar o negativismo. Geralmente costumam ser pessoas que só dão valor às aparências. Essência floral indicada para os que dão valor somente aos que têm muito materialmente, só veem a vida pelo lado material. Não se dão valor porque não possuem muito. Por serem negativistas, atraem pensamentos terrificantes e passam a não ter controle sobre eles. São pessoas que estão polarizadas somente no lado esquerdo do cérebro. A energia da essência floral Triunfo vem promover a conexão com o lado direito do cérebro, o lado que ativa e desenvolve a intuição e faz a conexão com o Eu Superior. Promove a ativação do chacra coronário e do chacra frontal. Energia que estimula as pessoas a se elevarem espiritualmente. Passam a enchergar a verdade de sua essência e dos seus propósitos, que vão muito além do plano material. É o despertar de um novo enfoque sobre a vida, tornam-se mais confiantes, tranqüilos, harmonizados e felizes. É o desabrochar do espírito triunfando sobre a matéria, do espírito sublimando a matéria. O bloqueio desta energia se cristaliza no físico como AVC, isquemia cerebral, labirintite, paralisia facial, enxaqueca emicraniana. O desbloqueio energético deste floral vem trazer benefícios no Mal de Alzhaimer e na esclerose, nas sequélas da AVC, e na isquemia cerebral.
 
  Vitória (Malviscus arboreus) Floral que vem trabalhar a autenticidade. Aos que carregam os sentimentos: de inferioridade, de inadequação e de auto-anulação. O Floral Vitória vem transmutar e integrar aspectos obscuros da personalidade, que geram sentimentos de inferioridade, de inadequação e de não auto-aceitação. Estes aspectos obscuros não são percebidos no nível consciente, porém, causam muito mal aos seus portadores. São aspectos destrutivos e desintegradores, que surgem velados em certas situações de suas vidas. Aspectos, que pelo sofrimento, foram calcados às profundezas do inconsciente, levando muitos a se entregar ao vício. O floral Vitória, pela força de sua energia-Luz, ilumina este lado obscuro na alma, trazendo-o à consciência para ser confrontado, trabalhado e integrado suave e amorosamente à totalidade do ser. Geralmente estas pessoas são muito ansiosas. Este floral trabalha a ejaculação precoce.

Essências Individuais - 13 ESSÊNCIAS
(QUE NÃO CONSTAM NOS MÓDULOS i E ii)
clique aqui